Mato Grosso, Segunda-Feira, 26 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
REDE

Rede de voluntários leva alegria para crianças de Sinop, com doação de brinquedos e incentivo à leit

Marcia Jordan

13/10/2016 às 15:58

Rede de voluntários leva alegria para crianças de Sinop, com doação de brinquedos e incentivo à leit

IMG-20161012-WA0049O Trabalho não para. Todos os anos um grupo de amigos realiza trabalhos voluntários em Sinop. Segundo o vereador Fernando Assunção que faz parte da rede voluntária estas pessoas têm como objetivo incentivar ações de resgate a cidadania em todos os cantos do município, unindo as pessoas que desejam realizar trabalhos voluntários, e estar envolvidas em um movimento social de maneira gratuita, levando alegria e incentivando as crianças a praticarem a leitura. Para ele esta ação demonstra a constância dos trabalhos que o grupo sempre fez e vai permanecer fazendo em Sinop.

“Este trabalho da rede voluntária dos Amigos de Sinop, acontece em outras ocasiões e agora estamos fazendo esta ação alusiva ao Dia das Crianças, que além de fazer a distribuição dos brinquedos doados, também leva o incentivo com rodas de leitura, brincadeiras, atividades lúdicas e também a doação de alguns livros”, explicou Assunção.

O grupo de voluntários é formado inicialmente por amigos de Fernando Assunção e de sua esposa Niuzete, que realizam trabalhos filantrópicos em prol de uma cidade melhor. O trabalho nesta primeira fase consiste em arrecadar brinquedos que estejam em bom estado para fazer a doação para crianças de uma comunidade carente do município. Para Niuzete ações como esta além de levar alegria para as crianças, também podem plantar a semente de um futuro melhor.

“Conseguimos levar alegria para crianças que, em muitos casos não receberiam nada nestas datas. A sugestão da roda de leitura é para despertar o interesse pelos livros, pelos estudos e consequentemente dar mais oportunidades no futuro para estas crianças. Plantando a sementinha do sonho, fazemos com que elas acreditem que podem ter uma profissão, que podem conquistar o que desejam, com trabalho e dedicação”, ressaltou.

A ação dos Amigos de Sinop em Movimento será no próximo sábado (15), dia escolhido para comemoração das crianças na pastoral do bairro Maria Carolina. Haverá doação de brinquedos, roda de leitura, brincadeiras interativas e culturais, pula-pula e distribuição de doces e picolés.

 

 

Fonte Assessoria