Mato Grosso, Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
TRIPLICA

Triplica a porcentagem de empresários que vai contratar neste fim de ano

Marcia Jordan

19/10/2016 às 08:28

Triplica a porcentagem de empresários que vai contratar neste fim de ano

????????????????????????????????????

“A CDL Sinop trabalha com pesquisas realizadas em parceria com o CISE da Unemat. Estas pesquisas são feitas com consumidores e principalmente com empresários e com elas podemos ter uma expectativa mais próxima da realidade de Sinop, uma cidade atípica, que se diferencia dos indicadores nacionais”, explica o presidente da CDL Luciano Chitolina.

Segundo o economista Udilmar Zabot no ano passado a pesquisa CISE sobre contratações temporárias apontou que 87% dos empresários não contratariam no fim do ano e apenas 13% teriam funcionários temporários.

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

“Mas estávamos em plena crise, em muitas cidades brasileiras as demissões ocorriam em massa e o empresário estava muito cauteloso. Este ano o cenário começou a mudar no inicio deste segundo semestre com a estabilidade politica, o otimismo vem retornando aos poucos e nossa nova pesquisa mostra isso”, aponta Udilmar.

A pesquisa CISE/CDL realizada no começo de outubro com 117 empresários mostra que 48% dos empresários ainda não pretende contratar, 14% não decidiu sobre a questão, mas 38% pretendem sim contratar funcionários temporários neste final de ano.

“A porcentagem de empresários que pretende contratar este ano praticamente triplicou e esse dado além de muito positivo é extremamente importante porque mostra a recuperação do empresariado que tem boas expectativas também com as vendas de natal e por isso pensa nas contratações”, finalizou o presidente da CDL Luciano Chitolina.

 

 

Fonte Daniela Melhorança