Mato Grosso, Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
FORTE

Forte chuva causa transtorno em Lucas do Rio Verde

Marcia Jordan

20/10/2016 às 19:42

Forte chuva causa transtorno em Lucas do Rio Verde

DSC_0684Em pouco mais de uma hora de duração de uma forte chuva a rodovia BR-163 e várias ruas que dão acesso a cidade de Lucas do Rio Verde (Avenida da Produção e Amazonas) ficaram completamente alagadas.

Na rotatória do “Porquinho” na BR-163, região que dá acesso ao centro da cidade e ao bairro Bandeirantes a via ficou submersa, muitos motoristas arriscaram cruzá-la, porém muitos deles tiveram problemas nos veículos e pararam em meio a enchente. Filas de caminhões se formaram e equipes da Rota do Oeste foram acionadas para guinchar os carros.

Vários motociclistas também tentaram passar e alguns chegaram a ser arrastados pela força da água.

Ainda na mesma região, um supermercado teve o estacionamento alagado e em uma loja de eletromóveis vários produtos foram danificados com a água que invadiu o estabelecimento.

DSC_0671Nas principais vias da cidade Avenida Mato Grosso e Goiás muitos galhos e lixo desciam com a correnteza e vários containers (coletores de lixo) viraram ou pararam no meio da via arrastados pela água, muitos bueiros ficaram entupidos com o lixo.

Nossa equipe tentou entrar em contato com o Corpo de Bombeiros para ter informações da quantia de danos e possíveis vítimas, mas ainda não conseguimos contato. A chuva continua, mas com um volume de água menor do que o registrado no inicio da tarde.

Nossa equipe entrou em contato com especialistas em agrometeorologia da Fundação Rio Verde que informaram que provavelmente durante esse período choveu mais de 70mm, pois houve grande volume de água de intensidade alta, em um período curto.

DSC_0649

Fonte Cenario MT