Mato Grosso, Domingo, 26 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PRF

PRF apreende veículo com indícios de adulteração e carga de cigarros contrabandeados

Marcia Jordan

24/10/2016 às 09:34

PRF apreende veículo com indícios de adulteração e carga de cigarros contrabandeados

IMG-20161024-WA0008Policiais rodoviários federais em Mato Grosso encontraram indícios de adulteração em um caminhão Volvo FH12 que tracionava um semirreboque SR/KRONORTE T. Durante a revista no semirreboque foram localizados R$ 90 mil em espécie, em compartimento separado, além de restos de invólucro de caixas de cigarros de marcas diversas de origem do Paraguai.

A abordagem ao veículo ocorreu no km 387 da BR-364. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo era conduzido por A. de S., de 30 anos.
Durante a fiscalização de identificação do semirreboque foram encontrados indícios de adulteração e ao ser questionado pelos policiais o condutor apresentou história contraditória, o que levou a uma revista minuciosa no interior do semirreboque, onde R$ 90 mil em espécie foram localizados.

Conforme relato do condutor, o montante seria proveniente da venda de 500 caixas de cigarro efetuada em Porto Velho (RO). No veículo foram encontrados tickets de abastecimento em postos de Barra do Bugres (MT0, Bueno (RO) e Presidente Médici (RO), além de restos de invólucros de cigarros de marcas diversas de origem do Paraguai.

O condutor foi encaminhado, juntamente com o dinheiro e o veículo para a Delegacia da Polícia Federal para providências cabíveis.

Segundo a PRF, A. de S. foi enquadrado com adulteração de sinal de identificador de veículo automotor e entrada ou saída no país de moeda nacional ou estrangeira.

 

 

Fonte Viviani Petreli