Mato Grosso, Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SOBE

Sobe para 5 o número de mortes confirmadas por dengue em MT

Marcia Jordan

06/06/2014 às 08:35

Sobe para 5 o número de mortes confirmadas por dengue em MT

Cinco pessoas já morreram vítimas da dengue em Mato Grosso em 2014, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgados nesta quinta-feira (5). Desde 1º de janeiro, o estado registrou um total de 7.143 notificações da doença. O número corresponde a um quinto do contabilizado em 2013, quando 38.791 notificações foram feitas no mesmo período.

As mortes ocorreram em Alta Floresta, Alto Paraguai, Cuiabá, Rondonópolis e Sinop. Não há registro de mortes sendo investigadas.O balanço apontou Sinop como o município com o maior número de registros. Foram 1.636 notificações da doença.T

Na capital mato-grossense foram registrados 782 casos e, na região metropolitana, Várzea Grande, foram 299 notificações. Em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foram contabilizados 442 casos.

Prevenção
A população pode combater a dengue limpando as calhas dos telhados e também os pratinhos dos vasos de plantas. As piscinas devem ser mantidas limpas e deve-se evitar a formação de poças de água. Os materiais que podem acumular água devem ser eliminados e os pneus devem ser colocados em locais cobertos para não acumular água. E as caixas d’água e poços devem ficar tampados.