Mato Grosso, Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
GOVERNO

Governo entrega 20 viaturas para os sistemas penitenciário e socioeducativo

Marcia Jordan

25/10/2016 às 14:53

Governo entrega 20 viaturas para os sistemas penitenciário e socioeducativo

Entrega de Viaturas-2O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), realizou a entrega de 15 veículos SUV da marca Renault Duster para o Sistema Penitenciário e cinco para o Socioeducativo. O investimento na aquisição das viaturas é de R$ 1,087 milhão. A entrega simbólica dos carros foi feita na tarde desta segunda-feira (24.10), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

O governador Pedro Taques, que participou do evento, disse que apesar da crise a atual gestão tem se esforçado para atender as demandas de diversas áreas. “Este investimento mostra que buscamos dar melhores condições de trabalho para estes valorosos servidores, e isso vai resultar em mais segurança para a população”.

O titular da Sejudh, Márcio Dorilêo, destacou que o Governo está atendendo, pontualmente, uma das principais reivindicações dos servidores que atuam nestes sistemas. “Este investimento defere o que está preconizado no plano de modernização dos sistemas Penitenciário e Socioeducativo”.

A divisão das viaturas será regionalizada e irá configurar reforço para os serviços especializados em todo território mato-grossense. O adjunto de Administração Penitenciária, Fernando Lopes, ressaltou que a aquisição dos veículos beneficiará todo o estado. “Todas as regionais do sistema penitenciário receberão um veículo, e os serviços especializados do sistema também, como o Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE)”.

Para o secretário adjunto de Justiça, Enéas Corrêa Figueiredo Júnior, responsável por gerir o socioeducativo, a aquisição das viaturas facilitará o trabalho dos agentes socioeducadores e beneficiará todo o sistema. “Estamos trabalhando para realizar as melhorias que são necessárias para sanar os diversos problemas que encontramos no socioeducativo, resultado de anos de descaso com o setor”.

Todo o trabalho de aquisição das viaturas foi executado pela Gerência de Transporte (Getran), unidade ligada à Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica (Saas). “É importante destacar o papel de todos os envolvidos no processo, tendo em vista que diversos setores foram mobilizados para que obtivéssemos sucesso na aquisição destas viaturas”, concluiu a responsável pela Saas, Cleitiane Laura Dias.

 

 

Fonte assessoria