Mato Grosso, Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
DETRAN-MT

Detran-MT vai parar no dia 10; greve geral não está descartada

Marcia Jordan

05/06/2014 às 16:42

Detran-MT vai parar no dia 10; greve geral não está descartada

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) vão paralisar as atividades no próximo dia 10. 

O objetivo, conforme a presidente do sindicato dos servidores do órgão (Sinetran), Veneranda Acosta, é pressionar a presidência e também o Governo do Estado para dar prosseguimento à elaboração de um concurso público na instituição.

A reivindicação foi feita durante a última greve dos servidores, entre outubro e novembro passado, e, até o momento, segundo a sindicalista, não teve andamento. 

“Na última greve, o acordo foi que um grupo do Detran elaboraria o concurso dentro de um novo perfil, conforme modificação na nossa carreira, já aprovada em lei. Porém, não houve esse levantamento e a presidência do órgão, que deveria ter dado o aval e repassado ao governador Silval Barbosa (PMDB), não o fez”, disse. 

Veneranda afirmou que a cobrança, neste momento, não é que o concurso seja aprovado e lançado, mas que se adiante o processo. 

“Sabemos da burocracia que envolve a elaboração de um concurso, que deve passar por análise da Secretaria de Estado de Administração, bem como ter o aval do governador, mas não podemos mais esperar. A presidência do Detran, ao que parece, ‘sentou em cima’ dos papéis”, completou. 

Caso a paralisação não surta efeito, os servidores não descartam uma greve geral, já com data marcada para começar. 

“Em assembleia-geral, definimos que, se o Estado não nos ouvir, paramos por tempo indeterminado no dia 16 de junho”, afirmou.

Com a paralisação do dia 10, serviços como transferências de veículos ou vistorias ficam prejudicadas. 

Outros serviços, como licenciamentos e provas previamente agendadas permanecem, uma vez que são feitos por comissionados.

Fonte – MídiaNews