Mato Grosso, Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
TAQUES

Taques envia reforma a AL e estuda mudar quatro secretários em MT

Marcia Jordan

03/11/2016 às 20:30

Taques envia reforma a AL e estuda mudar quatro secretários em MT

23d2da85de1ef43c736fd86fd5eb3b71O governador Pedro Taques (PSDB) irá promover uma radical mudança no secretariado até o final deste ano. Nos bastidores, já se especula que, ao menos, quatro integrantes do primeiro escalão serão exonerados.

A decisão do governador em alterar a equipe tem uma ligação direta com a insatisfação popular demonstrada nas urnas nas eleições municipais deste ano. O grupo governista amargou derrota nas principais cidades do Estado como por exemplo Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Lucas do Rio Verde.

FOLHAMAX apurou que os secretários de Infraestrutura, Marcelo Duarte; Cultura, Leandro Carvalho; Cidades, Eduardo Chiletto; e ainda de Meio Ambiente, Carlos Fávaro, deixarão os cargos. Também devem ser substituídos os presidentes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso), respectivamente os delegados Arnon Osny Mendes Lucas e Fausto Freitas, que retornarão as funções na Policia Civil.

Os substitutos dos secretários serão definidos em conversas técnicas e políticas. Um dos nomes cotados para compor a equipe, a partir de janeiro do próximo ano, é do prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PSB), que não conquistou a reeleição.

Outro que deve compor o segundo escalão no palácio Paiaguás é o vereador por Cuiabá, Leonardo Oliveira (PSB), que foi candidato a vice na chapa em que o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) disputou a prefeitura de Cuiabá. Leonardo deve assumir a secretaria adjunta de Educação, Esportes e Lazer.

Além de promover mudanças no secretariado, o governador irá implantar a reforma administrativa com novos cortes de gastos. O projeto de lei deve ser encaminhado a Assembleia Legislativa ainda nesta primeira quinzena de novembro.

 

 

Fonte Folhamax