Mato Grosso, Terça-Feira, 22 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
JOSÉ

José Medeiros se articula para disputar a Presidência do Senado

Marcia Jordan

05/11/2016 às 11:02

José Medeiros se articula para disputar a Presidência do Senado

JOSE-MEDEIROS-(2)O senador José Medeiros (PSD-MT) articula uma candidatura alternativa à Presidência do Senado, para suceder Renan Calheiros (PMDB-AL), na eleição em fevereiro de 2017. A ideia é apresentar um projeto que faça um contraponto ao grupo majoritário, que deve ser encabeçada por Romero Jucá (PMDB-RR) ou Eunicio Oliveira (PMDB-CE).
Por enquanto, o grupo ao qual Medeiros se aliou é pequeno, por isso eles trabalham para ampliar a aliança e, se houver viabilidade, lançar a chapa. Em entrevista, José Medeiros confirmou a articulação.

“Se conseguirmos montar uma chapa, vamos para a disputa. Existe um grupo de senadores que não querem caminhar com eles. Estamos insatisfeitos com alguns pontos, como a distribuição de relatorias. Sempre os mesmos senadores pegam as relatorias mais importantes. Queremos que seja estabelecido um critério democrático de distribuição de projetos, como sorteio ou sequencia”, explicou o senador.

O parlamentar negou que esteja seguindo os passos do governador Pedro Taques (PSDB), titular da cadeira que ele herdou quando o tucano saiu para governar Mato Grosso. Em 2013, Taques encabeçou uma chapa de oposição contra Renan Calheiros, representando o grupo que não estava satisfeito com a possibilidade de o peemedebista ser o único candidato ao comando do Senado. O mato-grossense obteve 18 votos, contra 56 de Renan.

“Não acho que haja um comparativo entre minha possível candidatura e a de Pedro Taques naquela época, porque é outro momento”, disse Medeiros.

 

 

Fonte Laise Lucatelli