Mato Grosso, Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
ÁGUA

Água e Esgoto’ lidera ranking de reclamações em março

Marcia Jordan

09/04/2014 às 15:17

Água e Esgoto’ lidera ranking de reclamações em março

Segundo banco de dados do Procon Estadual, constante no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), no mês de março de 2014 foram registrados 1.592 procedimentos administrativos, tendo o setor de ‘Serviços Essenciais’ ocupado o primeiro lugar em reclamações. 

O setor de ‘Serviços Essenciais’ foi responsável por 589 atendimentos no órgão de defesa do consumidor, mantendo-se na primeira posição do ranking, registrando 257 reclamações para serviços de ‘Água e Esgoto’, 128 para ‘Energia Elétrica’ e 89 reclamações para ‘Telefonia Celular’. 

O setor de ‘Produtos’, com 411 reclamações, ficou em segundo lugar, sendo registradas 79 reclamações para a categoria ‘Telefone’, 28 reclamações para ‘Móveis para Quarto’ e 24 para ‘Geladeira e Freezer’. 

O setor ‘Assuntos Financeiros’ ficou em terceiro lugar com 321 reclamações, sendo 165 para ‘Banco Comercial’, 36 reclamações para a categoria ‘Cartão de Crédito’ e 26 para ‘Financeira’. 

Em quarto lugar ficou o setor de ‘Serviços Privados’, que registrou 211 reclamações, sendo 65 para ‘TV por Assinatura’, 27 para a categoria ‘Informática’ e 17 para ‘Agências e Operadoras de Viagens’. 

O setor ‘Habitação’ registrou 33 reclamações no Procon-MT, ocupando assim, o quinto lugar do ranking. Já em penúltimo e último lugar, respectivamente, permanecem os setores ‘Saúde’ e ‘Alimentos’. Juntos, os dois setores tiveram 27 reclamações no mês de março de 2014. 

Fonte  SóInformação com Assessoria