Mato Grosso, Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
ATLETAS

Atletas de Sorriso disputam campeonatos de voleibol e handebol neste fim de semana

Marcia Jordan

05/06/2014 às 09:26

Atletas de Sorriso disputam campeonatos de voleibol e handebol neste fim de semana

Neste fim de semana (05 a 08/06), as equipes de Sorriso da categoria adulta de voleibol, nipes masculino e feminino, participarão da fase final da Copa Mato Grosso de Voleibol. O evento será realizado em Cuiabá. De acordo com a organização, a competição é a maior do estado com a participação das melhores equipes e com alto nível de investimento.

Segundo o professor e treinador dos atletas, Poli Furquim, “as equipes estão prontas, porém com algumas baixas, devido a contusões, de modo que vamos chegar na competição sem o favoritismo habitual principalmente, na equipe masculina que na fase regional foi campeã”.

Furquim destaca alguns favoritos na competição. Para o professor, na categoria feminina destacam-se as equipes ICE de Cuiabá e a equipe de Sinop; já na categoria masculina os destaques são as equipes de Várzea Grande e de Lucas do Rio Verde.

A delegação sorrisense viaja nesta quinta-feira (05), para Cuiabá e  conta com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Campeonato Estadual de Handebol Categoria Juvenil

Também neste fim de semana (07 e 08/06), acontecerá em Tangará da Serra o Campeonato Estadual de Handebol Categoria Juvenil (sub 18), nos naipes masculino e feminino. Além de Sorriso mais oito cidades estão confirmadas: Várzea Grande, Cáceres, Campo Verde, Araputanga, Barra do Bugres, Nova Mutum, Cuiabá e Tangará da Serra.

Sorriso participará com duas equipes, sendo uma no naipe feminino e uma  no naipe masculino, ambas denominadas ASHB/ Sicredi Sorriso. Os professores responsáveis pelas equipes no naipe masculino são Cristiano Fripp e o auxiliar Luciano Moia, já no naipe feminino o responsa´vel é o professor Jordane Santos.

Segundo o professor Cristiano Fripp o objetivo é manter a hegemônia no Estado, já que o handebol vêm há alguns anos, ganhando consecutivamente. No feminino o professor Jordane ressalta que  quem irá competir é um time em idade escolar, ou seja de idade inferior com o objetivo de treinamento e preparação para os jogos escolares que estão chegando.

As equipes sorrisenses viajam para Tangará da Serra, amanhã, sexta-feira (06), com saída ao meio dia do Ginásio Domingão. As equipes sorrisenses contam com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte e Lazer e da Cooperativa Sicredi.

Fonte Redação com assessoria