Mato Grosso, Sábado, 18 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SORRISO

Sorriso pode perder a Agência do Ministério do Trabalho para Lucas do Rio Verde

Marcia Jordan

17/11/2016 às 08:41

Sorriso pode perder a Agência do Ministério do Trabalho para Lucas do Rio Verde

agencia_miniterio_trabalho_sorrisoA cidade de Sorriso pode perder a Agência  do Ministério de Trabalho, a decisão já teria sido tomada e é uma questão de tempo para que o fato aconteça, a Agência será transferida para a cidade de Lucas do Rio Verde.

Segundo apurou a reportagem do site Só Informação, a mudança acontecerá por uma questões estratégicas e políticas. Lucas do Rio Verde e Nova Mutum não tem Agência e os trabalhadores precisam se deslocar até Sorriso ou Diamantino, enquanto Sorriso com a mudança teria Sinop e Lucas  do Rio Verde próximas para quem precise dos serviços.

Sorriso tem mais de 80 mil habitantes, segundo o Ministério do Trabalho a falta de recursos e funcionários não permite que uma nova Agência seja aberta, obrigando o redicionamento das Agências existes, a mudança deve acontecer no inicio de 2017.

O Deputado Federal Nilson Leitão (PSDB), disse que vai intervir para que  a Agência do Ministério do Trabalho de Sorriso não seja fechada.

“O prefeito eleito de Sorriso Ari  Lafin (PSDB), já conversou conosco e vamos falar com o Ministro para não permitir que isso aconteça, temos que  lutar para abrir novas agências não fechar as poucas que já existem. Sorriso é uma cidade importante, a Capital do Agronegócio e é preciso ter respeito pela população. Não que Lucas não mereça, mais não é fechando uma Agência de uma cidade importante como Sorriso que as coisas se resolvem, a mudança só vai transferir o problema de lugar.” Disse Nilson Leitão ao Só Informação.

Da redação Rudy Roger