Mato Grosso, Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
POR

Por unanimidade, Helena Maria Ramos é eleita nova desembargadora do TJMT

Marcia Jordan

28/11/2016 às 10:10

Por unanimidade, Helena Maria Ramos é eleita nova desembargadora do TJMT

Helena-Maria-Bezerra-Ramos(1)(1)O Tribunal Pleno realizou sessão extraordinária administrativa às 9h desta segunda-feira (28) para escolha da nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Por unanimidade, a escolhida foi Helena Maria Ramos, que possui o maior tempo de serviço na justiça de Mato Grosso, entre os inscritos.

A votação atendeu ao Edital nº 17/2016-TJ referente ao concurso de acesso a uma vaga ao cargo de desembargador reservada à magistratura de carreira.

Ao todo, três magistradas se candidataram à vaga: Helena Maria Bezerra Ramos, Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis e Maria Aparecida Ferreira Fago concorrem pelo critério de antiguidade, conforme a respectiva ordem.

A vaga foi aberta com a aposentadoria compulsória do desembargador Evandro Stábile. A pena se deu no Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que investigava a participação do desembargador em um esquema de venda de sentença, descoberto pela Polícia Federal durante a Operação Asafe realizada em 2010.

Tempo real:

9h02: A posse ocorrerá no dia 07 de dezembro, às 16h.

9h00: O presidente do TJMT vota seguindo o critério do maior tempo de serviço. Nenhum voto contra. Assim, à unimidade, Helena Maria Bezerra Ramos é escolhida nova desembargadora do TJMT.

A magistrada é mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), atua em Mato Grosso desde desde 1989, e em Cuiabá desde 1996. Em 2004, ajudou a elaborar e implantar a “Justiça Comunitária”.

8h57: A sessão é iniciada.

 

 

Fonte Olharjuridico