Mato Grosso, Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SORRISO:

Sorriso: morre paciente que contraiu superbactéria; UTI é liberada

Marcia Jordan

28/11/2016 às 13:59

Sorriso: morre paciente que contraiu superbactéria; UTI é liberada

263321480343422Uma paciente, de 82 anos, que estava internada no Hospital Regional de Sorriso, morreu, ontem (27), com suspeita de ter contraído a bactéria superresistente aos antibióticos, conhecida pela sigla KPC (Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase).

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional, que estava interditada temporariamente para novos pacientes, desde a última quarta-feira (23), foi liberada após comprovada a ausência da bactéria KPC.

De acordo com a direção do Hospital, assim que a superbacteria foi detectada, a paciente ficou internada no isolamento da UTI.

Sob a orientação da Comissão de Controle e Infecção Hospitalar, por se tratar de uma bactéria resistente a antibióticos, a paciente ficou isolada e foi devidamente acompanhada. “Os demais pacientes que estavam internados na UTI foram retirados do local de maneira preventiva para evitar a transmissão cruzada. Alguns desses pacientes tiveram alta e os demais retornaram a UTI após uma intensa higienização do local e de todos os utensílios e materiais”.

A identidade da paciente que morreu não foi revelada.

 

 

 

Fonte Portalsorriso