Mato Grosso, Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
GOVERNO

Governo confirma Gallo na PGE-MT

Marcia Jordan

30/11/2016 às 10:51

Governo confirma Gallo na PGE-MT

141c285b5d0e597dd4260f7574b3130cRogério Gallo irá assumir o comando da Procuradoria Geral do Estado em janeiro do ano que vem.

O procurador-geral de Cuiabá irá substituir Patrick Ayala, que pediu exoneração do cargo na última semana.

Ele estava à frente do órgão desde o início da gestão do governador Pedro Taques (PSDB). Gallo assumirá o órgão somente em janeiro devido ao compromisso que possui com o prefeito Mauro Mendes (PSB), que encerra o seu mandato em 31 de dezembro.

A confirmação de seu nome se deu durante uma reunião realizada na segunda-feira, no Palácio Paiaguás, pelo governador Pedro Taques.

A inserção de Gallo no primeiro escalão estadual faz parte de uma série de mudanças que o governador vem promovendo na gestão com o intuito de torná-la mais política e menos técnica.

Esta é a terceira alteração já confirmada. A primeira foi o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) como o novo secretário de Cidades de Mato Grosso.

Ele assumiu oficialmente o comando da Pasta na semana passada em substituição a Eduardo Chilleto. Sua principal missão é dar andamento às obras da Copa do Mundo, especialmente a de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos.

O jornalista Kleber Lima também foi inserido no staff de Taques na última semana. Ele passou a comandar o Gabinete de Comunicação no lugar do também jornalista Jean Campos, que foi para o Escritório Regional de Brasília.

Esta reforma administrativa que vem sendo promovida pelo gestor tucano tem causado interesse nos partidos da base aliada, que têm aproveitado a oportunidade para brigar por mais espaço no governo.

Entre eles estão PSB, PSD e DEM. Enquanto os socialistas buscam acomodar aqueles que perderão o cargo em dezembro deste ano com a saída de Mauro Mendes (PSB) da prefeitura de Cuiabá, os pessedistas e democratas querem ganhar musculatura visando ao pleito de 2018.

As três legendas já apresentaram alguns nomes para o governador. O PSB, por exemplo, quer contemplar o vereador Leonardo de Oliveira (PSB), que compôs como vice na chapa encabeçada por Wilson Santos; o ex-secretário de Governo do município, Beto Corrêa; e os secretários municipais de Cultura e de Mobilidade Urbana, Beto Dois a Um e Thiago França.

Devido à sua experiência à frente da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá, França está cotado para assumir o comando do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

 

 

Fonte Folhamax