Mato Grosso, Domingo, 26 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
TAQUES

Taques define mais uma mudança no secretariado; deputado assume a Setas

Marcia Jordan

06/12/2016 às 09:47

Taques define mais uma mudança no secretariado; deputado assume a Setas

Aquilo que era cogitado nos bastidores se concretizou. O deputado estadual Max Russi (PSB) irá ocupar uma secretaria no Governo Pedro Taques (PSDB).

O parlamentar socialista foi o escolhido para comandar a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas). O “martelo” foi batido ontem pelo governador e o deputado confirmou a informação em entrevista a Rádio Capital FM (101,9).

A ida de Max Russi atende ao pleito dos parlamentares do PSB. Em novembro, eles intensificaram os apelos e o deputado Oscar Bezerra (PSB) chegou a ameaçar deixar a base de sustentação. Na ocasião, Bezerra reivindicava uma emenda para a implantação do curso de Agronomia em Juara.

Taques chegou a fazer uma reunião de emergência com a cúpula do partido e prometido uma secretaria. Nesta segunda, ele pediu o cargo ao secretário Valdinei Arruda.

A posse de Max deverá ocorrer até o final do ano. De acordo com o deputado, será após a entrega do relatório da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal, que está em sua fase final na Assembleia Legislativa.

Agora, o PSB passa a contar com duas secretarias na atual gestão. Suelme Evangelista Fernandes segue a frente da pasta de Agricultura Familiar.

Nos últimos meses, o governador promoveu uma série de mudanças no secretariado. A primeira foi a ida do deputado Wilson Santos (PSDB) para a Secretaria de Cidades. Em seguida, ele nomeou Kléber Lima no Gabinete de Comunicação Social e remanejou Jean Campos para o Escritório de Representação em Brasília.

Na última semana, ele confirmou que Rogério Gallo assumirá a Procuradoria Geral do Estado, em substituição a Patryck Ayala. Ontem, ele confirmou que o atual secretário de Planejamento, Gustavo Oliveira, substituirá Seneri Paludo na Fazenda. Guilherme Müller, atual secretário de Mauro Mendes, assume a Seplan.

 

 

 

Fonte Folhamax