Mato Grosso, Sábado, 18 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
RELATOR

Relator da Lei de Cultivares reunirá entidades em busca de acordo para texto final

Marcia Jordan

28/11/2016 às 08:44

Relator da Lei de Cultivares reunirá entidades em busca de acordo para texto final

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), relator do Projeto de Lei Nº 827/15, conhecido como Lei de Cultivares, vai reunir representantes dos diversos setores do agronegócio para buscar entendimento que possibilite a apresentação do relatório final na comissão especial.

O projeto de autoria do deputado federal Dilceu Sperafico, que prevê alteração da Lei nº 9.456/97 que institui a Lei de Proteção de Cultivares está seno discutido desde junho do ano passado, quando a comissão foi criada e Leitão escolhido relator.

Embora mais de 80 reuniões e audiências públicas tenham sido realizadas desde então, ouvindo todas as entidades ligadas ao tema, não há consenso sobre determinados pontos da lei, como a possibilidade de salvar a semente ou o pagamento dos royalties, por exemplo.

Alguns textos foram apresentados, mas a constante necessidade de ajustes fez com que nenhum deles tenha sido colocado em votação na comissão.

A reunião, nesta terça-feira (29), colocará mais uma vez os membros da comissão, presidentes e representantes de sindicatos, associações e entidades representativas das diversas culturas e dos sementeiros em torno da mesa. A ideia é colher as sugestões finais para que o relatório seja apresentado nos próximos dias, antes do recesso parlamentar.

A reunião está marcada para as 10h.

 

 

 

Fonte Assessoria