Mato Grosso, Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
GOVERNO

Governo de MT muda data de salários dos servidores e acaba com escalonamento

Marcia Jordan

23/11/2016 às 16:32

Governo de MT muda data de salários dos servidores e acaba com escalonamento

O governo estadual anunciou que o salário de novembro dos servidores estaduais será pago no dia 10 de dezembro. Em ofício enviado ao Fórum Sindical nesta quarta-feira (23), o secretário de Gestão, Julio Modesto, informou que o governo pôs fim do escalonamento dos salários, e que até junho de 2017 a folha será quitada em parcela única, em alguma data até o dia 10 do mês subsequente ao trabalhado.

No ofício encaminhado ao coordenador do Fórum Sindical, James Jaudy, o secretário Modesto informou que a mudança da data é em função do fluxo de caixa. O dia10 do mês seguinte é a data máxima prevista pela Constituição Estadual para pagamento dos salários dos servidores. Após esse dia, o governo tem que pagar os salários com correção pelo atraso.

Desde setembro, o governo vem pagando a folha salarial de forma escalonada, entre o dia 30 do mês trabalhado e o dia 10 do mês seguinte. Desde a gestão Blairo Maggi (PP), iniciada em 2002, os salários dos servidores estaduais são pagos no último dia do mês trabalhado.

O governador Pedro Taques e seu secretariado afirmam, contudo, que têm tido dificuldades com a folha devido à crise econômica nacional e a várias leis de carreiras aprovadas no último ano da gestão Silval Barbosa (PMDB), em 2014, as quais teriam inchado as contas públicas.

 

 

 

Fonte OlharDireto