Mato Grosso, Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
OPERAÇÃO

Operação contra fraude em licitação faz buscas em prefeitura e hospital

Marcia Jordan

27/10/2016 às 16:01

Operação contra fraude em licitação faz buscas em prefeitura e hospital

Uma operação contra fraude em licitação para a compra de medicamentos para atender as demandas da saúde, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, foi deflagrada nesta quinta-feira (27), pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco).

A secretária de Saúde do município, Celma Assunção de Lara, disse que foram solicitados documentos e os agentes levaram cópias. Também foram verificados os medicamentos que foram adquiridos por meio do processo licitatório. “Houve essa denúncia e está sendo investigada. Assumi a secretaria em outubro e estamos colaborando com o mandado de busca”, afirmou.

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na Secretaria Municipal de Saúde, na prefeitura e no Hospital Municipal de Chapada dos Guimarães, assim como nos postos de saúde das zonas urbana e rural do município e na sede da empresa Adilvan Comércio e Distribuição Ltda.

A reportagem telefonou para a empresa, mas a secretária informou que o proprietário estava em reunião e que não poderia atender à ligação.

Conforme o Ministério Público Estadual (MPE), órgão ao qual o Gaeco faz parte, informou que a operação, batizada de Panaceia, tem o objetivo de desmantelar um suposto esquema de fraude em licitação para a compra de remédios sem notas fiscais.

 

 

Fonte G1/MT