Mato Grosso, Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
APLICATIVO

Aplicativo CAIXA 1 recebeu 192 registros sobre gastos de campanha; informações sobre 1º turno ainda

Marcia Jordan

12/10/2016 às 09:55

Aplicativo CAIXA 1 recebeu 192 registros sobre gastos de campanha; informações sobre 1º turno ainda

O aplicativo CAIXA 1, criado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso para combater o caixa 2 de campanhas eleitorais, recebeu 192 informações de gastos de campanha, alguns deles enviados nesta semana para Justiça Eleitoral, relatando despesas efetuadas por candidatos a prefeito e a vereador.

É que muitos eleitores (e candidatos oponentes também) fizeram imagens dos gastos de campanha e deixaram para enviar as informações à Justiça Eleitoral após as eleições. O CAIXA 1 poderá receber informações de gastos de campanha até cinco dias após a realização do segundo turno das Eleições 2016. Até este momento o aplicativo já foi baixado em 2.852 aparelhos de celular.

Ao todo, o CAIXA 1 recebeu informações de gastos de 68 candidatos, de 17 municípios. Estas informações ajudam a Justiça Eleitoral no cruzamento dos dados para averiguar a veracidade das informações prestadas pelos candidatos na prestação de contas de campanha.

“Importante ressaltar que o CAIXA 1 foi lançado neste ano e já alcançou excelentes resultados, em especial porque ele estimula o controle social. É muito importante a participação da sociedade porque, apenas com esta participação a Justiça Eleitoral vai conseguir combater efetivamente o uso do caixa 2 nas campanhas eleitorais”, disse o coordenador de Controle Interno e Auditoria do TRE-MT, Daniel Ribeiro Taurines.

 

 

 

Fonte Assessoria