Mato Grosso, Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PM

PM de Alta Floresta prende quadrilha após roubo em comunidade rural

Marcia Jordan

05/10/2016 às 19:02

PM de Alta Floresta prende quadrilha após roubo em comunidade rural

Polícia Militar de Alta Floresta prendeu na manhã desta quarta-feira (05) quatro jovens acusados de assalto. Os jovens são suspeitos de integrar uma quadrilha que praticava roubos na região, dois assaltos foram praticados no final da tarde de ontem (04) na gleba 5 mil, distrito de Novo Mundo, os quatro foram presos na balsa da 4ª Leste, rendidos por populares. Vários objetos produtos dos assaltos foram recuperados.

O quarteto com idades entre 21 e 29 anos chegou em um mercado na gleba 5 Mil em um veículo Fiesta, anunciaram o roubo levando pouco mais de R$ 800,00 e produtos do mercado. De acordo com as vítimas, de arma em punho o roubo foi anunciado, a proprietária e seu filho, junto com dois clientes, foram rendidos e presos no banheiro. O estabelecimento todo revirado e do interior levados bebidas e cosméticos.

Durante a fuga duas motocicletas, dos clientes, foram levadas e abandonadas pelo caminho. Ao deixar este primeiro estabelecimento, outro foi adentrado, e de lá foram levados dinheiro e outros produtos. Os assaltantes fugiram em seguida. Algumas pessoas que notaram a movimentação tentaram seguir os assaltantes, porém acabaram perdendo a trilha.

A polícia foi comunicada do assalto, e a notícia se espalhou pela região, mobilizando os moradores. Durante a madrugada, ao tentar a travessia na balsa com o veículo Fiesta, o quarteto foi rendido. A Polícia Militar, que realizava rondas na região com apoio do grupamento tático, foi acionada e fez a prisão do quarteto.

Na Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), um dos jovens alegou estar desempregado, motivo pelo qual teria participado nestes roubos. Um dos detidos, já conhecido pela polícia pela prática de roubos, foi reconhecido como autor de vários outros praticados na região.

“O Francisco foi reconhecido também pela forma como impunha a arma, e pelo roubo no posto Nafta em Alta Floresta”, informou Tenente Paulo Melo da Força Tática.

Três destes jovens são primos, residentes do município de Carlinda, o terceiro, mencionado pelo Tenente, morador de Alta Floresta. O quarteto foi encaminhado a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis. O veículo, e a arma de fogo calibre 32, sem munições, foram apreendidos.

 

 

Fonte Nativa