Mato Grosso, Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
JUSTIÇA

Justiça nega liberdade para Eder Moraes

Marcia Jordan

03/06/2014 às 10:16

Justiça nega liberdade para Eder Moraes

 A Justiça Federal de Mato Grosso negou a liberdade ao ex-secretário Eder Moraes, preso desde o último domingo (1º), no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O juiz da 5ª Vara Federal, Jeferson Schneider, rejeitou os argumentos da defesa, de que o Supremo Tribunal Federal (STF) já reconheceu que ele não pode mais atrapalhar as investigações.

No despacho, o magistrado destaca que o motivo da prisão de Eder, decretada no início do mês, não se baseia apenas no fato de que ele poderia e teria usado da sua influência – foi secretário nas últimas 3 gestões – para atrapalhar as investigações da Polícia Federal de crimes contra o sistema financeiro.

Eder foi preso no último dia 20, após a deflagração da 5ª fase da operação Ararath. Transferido para Brasília, ficou detido até a última sexta-feira (30), quando o ministro do STF, Dias Toffoli, concedeu habeas corpus. Dois dias depois, acabou detido em um hotel da cidade por conta do segundo mandado de prisão, expedido por Schneider.

De acordo com o advogado de Eder, Fabio Lessa, um novo pedido de habeas corpus será interposto no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Fonte GD