Mato Grosso, Sábado, 18 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
VÂNDALOS

Vândalos queimam ponte em comunidade rural de Alta Floresta

Marcia Jordan

22/09/2016 às 07:18

Vândalos queimam ponte em comunidade rural de Alta Floresta

Uma ponte de madeira localizada entre as comunidades Céu Azul e Santa Terezinha, região da 3ª Oeste, zona rural do município de Alta Floresta, sofreu ato de vandalismo e acabou sendo consumida pelo fogo.

A ponte estava prestes a receber reparos, mas agora terá que ser reconstruída em sua totalidade.
Segundo informações, há cerca de 45 dias, a secretaria de Infraestrutura havia recebido o comunicado de que a ponte estava com problemas e que o trânsito no local estava prejudicado.

Neste ultimo final de semana, a ponte iria receber os reparos necessários, após a secretaria de Infraestrutura ter feito viabilizado o madeiramento que seria utilizado.

“O material, madeiramento, já estava pronto para arrumar a ponte, uns dias antes amanheceu queimada”, destacou Mario Jacinto, morador mais próximo da ponte. Informações são de que o ato de vandalismo ocorreu no período noturno.

A onde o fato ocorreu é uma das principais vias de escoamento, uma vez que a rodovia MT-206 está a pouco mais de 2km do ponto onde o ato de vandalismo aconteceu.

“Quem fez isso, em vez de ajudar fez foi atrapalhar, porque o material que precisava já estava pronto, agora vai ter que refazer a ponte. Adquirir madeiramento novo, e não é qualquer madeira, é madeira de Lei, que aqui já não tem mais, vai ter que vir do Pará”, desabafou o morador.

A Secretaria de Obras informou que as providências estão sendo tomadas, e mesmo com o atraso e mudanças no cronograma, no início da próxima semana o trabalho deve ser concluído.

 

 

 

 

Fonte Eliza Gund