Mato Grosso, Terça-Feira, 21 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
MORADORES

Moradores organizam manifesto contra construção de Centro Socioeducativo no Alto da Glória

Marcia Jordan

30/03/2016 às 18:07

Moradores organizam manifesto contra construção de Centro Socioeducativo no Alto da Glória

Moradores do Bairro Alto da Glória estão organizado uma manifestação para a próxima sexta-feira (01) às 19h na Praça do bairro. Eles estão se organizando para pedir que não seja construído o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) no bairro.

Moradores como Ida Paiva, querem obras para o benefício do bairro. “Estamos reivindicando melhorias, como uma escola ou algo parecido. Já tem o Ferrugem, isso já basta, não queremos o Centro para detenção para menores”, disse a moradora.

O projeto e lei 016/2016, de autoria do poder executivo, que autoriza a prefeitura desmembrar e doar quatro hectares de uma área na estrada Ângela para a construção do Case, foi votado e aprovado pelos vereadores nesta ultima segunda (28). O terreno fica próximo ao bairro, a cerca de 2 mil metros da BR-163.

Atualmente 18 menores infratores estão cumprindo penas Sócioeducativa no anexo da penitenciaria na avenida das Figueiras, junto a cadeia feminina. Em outubro do ano passado foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta, junto ao Ministério Público, onde foi estabelecido que a Prefeitura doasse o terreno e o Estado executasse a obra e manutenção da unidade

 

 

Fonte Marcos Silva