Mato Grosso, Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
LUVERDENSE

Luverdense perde e é eliminado

Marcia Jordan

21/05/2015 às 08:38

Luverdense perde e é eliminado

O Bahia fez a lição de casa ontem e avançou na Copa do Brasil. Jogando na Fonte Nova, diante de sua torcida, o Tricolor venceu o Luverdense por 3 a 1 e se classificou para a terceira fase da competição nacional, na qual enfrentará o Paysandu. Os gols que deram a vitória ao time da casa foram marcados por Tiago Real, Léo Gamalho e Willians Santana, enquanto os visitantes balançaram as redes com tento olímpico do lateral Paulinho.

Inferior em campo, o Luverdense conseguiu resistir apenas até os 14 minutos, quando Souza fez boa jogada, passou por três e tocou na esquerda do ataque para Léo Gamalho dominar, passar para a perna direita e disparar uma pancada. Bola na rede.

O gol marcado no início deu tranquilidade para o Bahia trabalhar a bola pacientemente e procurar espaços no campo de ataque. A estratégia deu certo aos 26 minutos, quando Tiago Real recebeu bom passe na entrada da área, girou sobe o marcador e bateu alto e com força para superar o goleiro Edson.

Correndo atrás do resultado, o Luverdense passou a buscar mais o campo de ataque na segunda etapa. Aos 16 minutos, no entanto, o arqueiro deixou passar cobrança fechada de escanteio do lateral esquerdo Paulinho, que anotou gol olímpico para descontar pelo time de Lucas do Rio Verde.

O tento visitante fez com que o Bahia “acordasse” na partida. Apoiado por pouco mais de 4,7 mil torcedores, o Tricolor passou a trocar mais passes e acalmar o jogo. Já o Luverdense, por sua vez, teve mudança na lateral direita: Raul Prata saiu para a entrada de Diogo Silva.

Aos 39, Sérgio Soares ainda promoveu alteração no ataque tricolor, trocando Zé Roberto por Mateus. Três minutos depois, Ciro recebeu na área do Bahia e, após dividida, caiu na área e pediu pênalti, mas o juiz nada marcou. E a torcida mandante ainda pôde comemorar mais uma vez antes do apito final. Aos 46, Willians Santana recebeu livre após contra-ataque e mandou a bola para o fundo das redes de Edson, fechando o placar e sacramentando a classificação.

Fonte DC