Mato Grosso, Quarta-Feira, 16 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
MAIS

Mais de 130 comissionados são exonerados

Marcia Jordan

13/01/2015 às 16:00

Mais de 130 comissionados são exonerados

Mais de 130 comissionados do Governo do Estado foram exonerados de seus cargos e novos servidores foram contratados, segundo o Diário Oficial publicado nesta terça-feira (13). Assessores especiais e secretários adjuntos de quatro secretarias da gestão de Pedro Taques (PDT) foram nomeados.

A quantidade expressiva de demissões se dá aos cargos do segundo e terceiro escalão que eram da antiga gestão de Silval Barbosa (PMDB). A partir deste decreto, o novo presidente interino do Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat) e adjuntos das secretarias de Educação, Justiça e Direitos Humanos, Cultura, Esporte e Lazer e Gestão estão efetivados nos próximos anos.

Dentre os nomeados está Gilberto Fraga Mello, que estará ao lado do secretário de Educação Permínio Pinto e o ex-secretário de Esportes de Cuiabá, Pedro Shinohara, que será adjunto de Cultura, Esporte e Lazer, com o maestro Leandro Carvalho.

Já Jeanine Figueiredo Dorilêo Leite será adjunta na Secretaria de Gestão; Luiz Fabrício de Oliveira ficou com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, ao lado do advogado Marcio Dorilêo.

Nos cargos de assessoramento especial, nível DGA 2, estão Mariaela Figueiredo Granja e Janaína Marta Reiners Gayva, que foram lotadas na Casa Civil. Tássia Nicoline Neumann Hammes, na secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Renancildo Soares de França no gabinete do vice governador, Fábio Frigeri e Juliana Carla Formiga Ribeiro na Seduc.

Foram confirmados também os comandantes da Polícia Militar, Coronel Zaquel Barbosa, e do Corpo de Bombeiros, Coronel Júlio Cezar Rodrigues.

Fonte GD