Mato Grosso, Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SAAES

SAAES não consegue licitar a obra do sistema de esgoto

Marcia Jordan

02/06/2014 às 14:50

SAAES não consegue licitar a obra do sistema de esgoto

Sinop não consegue gastar o dinheiro que tomou em empréstimo, junto ao BNDES, no ano de 2007, para a implantação do primeiro sistema de coleta e tratamento de esgoto do município. Sete anos já se passaram desde que a dívida foi contraída, mas até agora menos de 20% do recurso foi aplicado. Sem a obra pronta, a prefeitura de Sinop vem pagando as parcelas do financiamento desde março de 2013.

A última tentativa de retomar a obra acabou frustrada. O RDC (Regime Diferenciado da Contratação), lançado para contratar a conclusão do projeto, acabou sem vencedores. Segundo o diretor do SAAES, Juventino Silva, apenas duas empresas apresentaram propostas e nenhuma foi considerada apta pela comissão de licitação.

O contrato licitado era de R$29 milhões. O prazo de execução, de 720 dias, compreendia a construção de três estações elevatórias e a Estação de Tratamento, com capacidade de 50 litros de esgoto por segundo. O projeto abrangia ainda 87 mil metros de rede coletora, 5,8 mil ligações prediais, 430 metros de coletor tronco e 5,4 mil metros de linha de recalque.

De acordo com o diretor do SAAES, o município vai rever a posição do financiamento e a do projeto antes de lançar uma nova licitação.Juventino solicitou na sexta-feira, uma audiência com os diretores do BNDES para discutir os termos do contrato e da obra. A agenda do BNDES ainda não tem data confirmada.

Jornal Capital