Mato Grosso, Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
POLÍCIA

Polícia apreende 80 kg de pescado irregular

Marcia Jordan

18/12/2014 às 20:05

Polícia apreende 80 kg de pescado irregular

Mais de 80 kg de pescado irregular foram apreendidos nesta quarta-feira durante a Operação Nemo, deflagrada pela Polícia Civil no município de Campinápolis (658 km a leste de Cuiabá). O acusado, Jorcelino Alves de Freitas, 36, foi preso em flagrante pelo crime ambiental de pesca em período proibido (Piracema).

A ação foi desencadeada pela da Delegacia de Campinápolis, com o objetivo de combater a pesca predatória no período da Piracema. Vários mandados de busca e apreensão em residências de pescadores do distrito de São José do Couto foram cumpridos pelos agentes.

As margens do Rio do Couto, a PC apreendeu aproximadamente 80 quilos de pescado. Entre os peixes, estava um exemplar de uma espécie rara de cachara com quase 1,2 metro de comprimento. Durante as diligências na residência do acusado, foram apreendidos 12 espécies de peixe, em quantidades superiores e tamanhos inferiores aos permitidos pela legislação.

De acordo com o delegado, Sued Dias da Silva Júnior, a operação continuará a ser executada na região durante toda a Piracema, se estendendo pelos Rios das Mortes e Rio Culuene, nos próximos dias. “O objetivo é coibir ao máximo a pesca no período, pois nessa época é quando os peixes reproduzem, garantindo a sustentabilidade com a existência de peixes para gerações futuras”, afirma o delegado. (Com Secom)

Fonte:gazeta digital