Mato Grosso, Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
TRE

TRE apreende bandeiras de Savi e Dilma em canteiros de Cuiabá

Marcia Jordan

24/09/2014 às 10:27

TRE apreende bandeiras de Savi e Dilma em canteiros de Cuiabá

No final da tarde desta terça-feira, oficiais de Justiça do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) cumpriram mandado de busca e apreensão de materiais de propaganda eleitoral, na rotatória do Despraiado e avenida Historiador Rubens de Mendonça, nas imediações do Pantanal Shopping. Uma placa do candidato a deputado estadual Mauro Savi (PR) e 12 bandeiras da candidato à reeleição Dilma Roussef (PT) foram apreendidos por estarem em canteiros públicos.

O mandado foi expedido pelo juiz coordenador da Propaganda Eleitoral, Alberto Pampado Neto. De acordo com a Lei eleitoral 9504/97, não é permitida a colocação de propaganda eleitoral de qualquer natureza em árvores e jardins localizados em áreas públicas, bem como em muros, cercas e tapumes divisórios, mesmo que o material não cause danos.

Todo material de propaganda de candidatos ou coligações apreendido em canteiros públicos, rotatórias e vias públicas que atrapalhe o trânsito de veículos e de pessoas, que perturbe o sossego público ou prejudique a higiene e estética urbana, assim como veículos que estejam abusando de volume sonoro, serão removidos e depositados no pátio do TRE-MT

Fonte Folhamax