Mato Grosso, Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
BARRACÃO

Barracão de algodoeira fica totalmente destruído pelo fogo e prejuízo pode chegar a 5 milhões

Marcia Jordan

23/09/2014 às 08:42

Barracão de algodoeira fica totalmente destruído pelo fogo e prejuízo pode chegar a 5 milhões

Na noite de ontem(22),  por volta das 22h00, ocorreu um grande incêndio  na Algodoeira  Celeste, localizado as margens   da BR-163, a cerca de   15 km da cidade  de Sorriso, em direção  a cidade de Lucas do Rio Verde, onde consumiu  um barracão de  cerca  2 mil metros  quadrados, deixando-o  totalmente destruído.

No barracão estavam armazenados inúmeros fardos  de  algodão  já beneficiados(pluma) que  foram completamente consumidos por labaredas de fogo intensa.

Segundo   funcionários que trabalham na empresa, estes relataram que no inicio do sinistro eles estavam em um segundo barracão, em um local onde  é feita  o beneficiamento da pluma, e em dado momento perceberam as  chamas no barracão ao  lado.   Naquele momento  ainda somente  uma parte do barracão havia  sido atingido.

A corporação dos bombeiros  foi acionada  e  com o auxilio de caminhões pipa da prefeitura  municipal tentavam sem sucesso combater o fogo,  devido ao material ser de fácil combustão que logo se espalhou e  atingiu  todo o barracão.

Após o fogo ter atingido  por quase todo o barracão, os  bombeiros  e  funcionários da empresa, começaram a se concentraram  em minimizar os prejuízos,  evitando  com que o fogo chegasse a  barracões ao lado, pois as chamas eram tão intensa que  chegavam a  vários metros de altura.

O proprietário da empresa  esteva no local durante o combate, e a principio diz não saber precisar o o prejuízo, pois  segundo ele a todo momento  são carregados caminhões com o   material já beneficiado. Mas  em uma  conta rápida disse que os prejuízos devem ultrapassar R$  5 milhões.

Ainda de acordo com o proprietário, o barracão não possui seguro e o mesmo barracão já teria sido destruído por um vendaval a  cerca de 2 anos.

As  causas que provocaram o inicio do incêndio ainda são desconhecidas,  já que o  barracão não possui rede elétrica, nem mesmo máquinas,  e  estava  completamente fechado, justamente para  prevenir possíveis incêndios.

Fonte MTNoticias