Mato Grosso, Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
DESEMBARGADORES

Desembargadores elegem novo presidente do TJMT dia 16 de outubro

Marcia Jordan

23/09/2014 às 08:24

Desembargadores elegem novo presidente do TJMT dia 16 de outubro

A escolha do novo presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) será realizada dia 16 de outubro, durante sessão administrativa, quando todos os desembargadores em atividade poderão concorrer à vaga, conforme o novo modelo aprovado pelo Pleno para o biênio 2015/2016. Até então a disputa ficava apenas entre os três desembargadores mais antigos. Apenas os magistrados que já ocuparam duas vezes a presidência não vão poder disputar os votos.

A escolha será feita pelos próprios integrantes do Pleno. No novo modelo, o mandato do atual presidente do TJMT, desembargador Orlando Perri, será reduzido em um mês. A gestão, que iria terminar no dia 28 de fevereiro, será encerrada em 31 de janeiro de 2015 e o presidente eleito já deverá assumir a presidência no dia 1º de fevereiro.

O presidente eleito para o próximo biênio sairá do cargo no dia 31 de dezembro de 2016 e o novo gestor assumirá no dia 1º de janeiro de 2017. Segundo o Tribunal, a medida foi tomada para que as gestões encerrem, a cada dois anos, no mês de dezembro, para facilitar a prestação de contas para os órgãos