Mato Grosso, Quarta-Feira, 16 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
DEPÓSITO

Depósito de galhos triturados da prefeitura é incendiado no centro

Marcia Jordan

20/09/2014 às 09:12

Depósito de galhos triturados da prefeitura é incendiado no centro

Um  depósito  de   galhos  triturados  da  Prefeitura  de  Sorriso,  situado na região central de Sorriso,   fundos do Horto Florestal, no bairro Bom Jesus, foi  atingido  por um enorme incêndio, na madrugada deste  sábado(20).

O  Corpo  de Bombeiros  foi acionado por volta  das  02h00 e  logo começou o combate, porém  apenas  na manhã deste sábado foi possível  conter as chamas, pois a  todo momento o fogo ameaçava avançar em direção a um pequeno galpão de madeira, onde  está instalado os equipamentos que  trituram  galhos.

Um caminhão pipa pertencente ao município auxiliou no combate as  chamas,  que se  espalhavam e ameaçava invadir   a área verde central.

Em dado momento do combate, o incêndio  foi  sanado em parte, principalmente na superfície da montanha de galhos e folhas, mas devido a grande quantidade do material depositado e que estava em combustão, a  água não chegava  na parte inferior da montanha do material  e em poucos minutos tudo recomeçava novamente.

Uma retro-escavadeira  do município  foi utilizada para separar o material que ainda não havia se incendiado, da parte  incendiada.

Por sorte, durante a madrugada ocorreu uma pancada de chuva considerável, fato este que colaborou para  diminuir o fogo, mas  mesmo assim nesta manhã de sábado(08h00), uma enorme quantidade de fumaça  ainda saia das montanhas de material em combustão, pois continua  queimando internamente. Um  caminhão do município esta ainda  trabalhando no local para tentar por fim ao sinistro.

Tudo indica que o  incêndio  tenha  sido um ato criminoso, já  que começou  em um  local ermo.

Fonte MT Noticias