Mato Grosso, Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
ARENA

Arena Pantanal recebe em outubro Seleção Brasileira Olímpica

Marcia Jordan

19/09/2014 às 08:34

Arena Pantanal recebe em outubro Seleção Brasileira Olímpica

O técnico Alexandre Gallo anunciou nesta quinta-feira a lista dos 23 convocados da Seleção sub-21 (com idade para as Olimpíadas de 2016) para dois amistosos que serão realizados em outubro. O treinador manteve a base da primeira convocação, mas trouxe algumas novidades. O zagueiro Samir, do Flamengo, os meias Fred, do Shakhtar, e Talisca, do Benfica, e os atacantes Thalles, do Vasco, e Felipe Gedoz, ex-Defensor e atualmente no Club Brugge, da Bélgica, são algumas das surpresas na lista. Rafinha Alcântara, do Barcelona, segue na equipe.

– Serão dois amistosos importantes. Até porque acontecem em datas Fifa. E teremos um grupo muito importante, dando uma oportunidade a novos jogadores – disse Alexandre em entrevista à CBF TV.

O primeiro amistoso na qual Alexandre Gallo se refere será contra a Bolívia, no dia 10 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A segunda partida acontecerá no dia 13. Segundo Gallo, o jogo acontecerá em um estádio usado na Copa do Mundo, mas o adversário ainda não foi definido. 
Ao contrário do que aconteceu em agosto, a Seleção sub-21 foi convocada um dia após o técnico Dunga anunciar a lista do time principal. Isso, a princípio, evita novos problemas. O zagueiro Marquinhos, por exemplo, foi chamado para a equipe de base, mas nem se apresentou, uma vez que a Dunga também o convocou para os amistosos contra Colômbia e Equador. O lateral Fabinho, por sua vez, chegou a se apresentar a Gallo no Catar, mas foi para o time principal após o corte de Maicon. 

Assim como na Seleção de Dunga, a convocação vai gerar desfalques importantes para os clubes brasileiros. Além das 27ª e 28ª rodadas do Campeonato Brasileiro, os jogadores ainda vão perder a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Botafogo, por exemplo, foi prejudicado em uma única posição: perdeu o goleiro Jefferson para a principal e Andrey, o reserva, para a sub-21. Flamengo, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, São Paulo, Grêmio, Atlético-PR e Vasco também tiveram atletas chamados.

Os dois amistosos no Brasil fazem parte da preparação para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro e contam com atletas sub-21 (geração que será sub-23 nos Jogos). No início deste mês, a Seleção sub-21 disputou três partidas no Catar, sob o comando de Gallo: venceu o Catar sub-22 por 4 a 0, a Palestina sub-23 por 3 a 0 e empatou por 2 a 2 com a seleção principal do Líbano.

Confira a lista completa:

Goleiros:
Jacsson (Internacional)
Andrey (Botafogo)
Georgemy (Cruzeiro)

Zagueiros:
Dória (Olympique de Marselha)
Samir (Flamengo)
Nathan (Palmeiras)
Wallace (Monaco)

Laterais:
Fabinho (Monaco)
Claudio Winck (Internacional)
Douglas Santos (Atlético-MG)
Wendell (Bayer Leverkusen)

Meio-campistas:
Alison (Santos)
Matheus Biteco (Grêmio)
Fred (Shakhtar)
Talisca (Benfica)
Danilo (Braga)
Rafael Alcântara (Barcelona)

Atacantes:

Ademilson (São Paulo)
Luan (Grêmio)
Thalles (Vasco)
Douglas Coutinho (Atlético-PR)
Vinicius Araújo (Standard Liège)
Felipe Gedoz (Club Brugge)