Mato Grosso, Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
JOVEM

Jovem morre esmagado por máquina de triturar enquanto fazia manutenção

Marcia Jordan

17/09/2014 às 10:46

Jovem morre esmagado por máquina de triturar enquanto fazia manutenção

O jovem Tulio Nunes Madureira, de 26 anos, morreu, nesta terça-feira à noite, depois de ser esmagado dentro de uma máquina de triturar, em uma fábrica de adubos no setor industrial, no município de Rondonópolis.

De acordo com informações apuradas pela Polícia Civil, o operário teria informado a um colega de trabalho que iria realizar a manutenção da máquina e por isso era para mantê-la desligada. No entanto, o triturador foi ligado por alguém quando Túlio estava dentro dele.

Quando os colegas dele ouviram os gritos, correram para desligar o triturador. Mas o trabalhador teve o corpo esmagado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrê-lo, mas nada pôde fazer, pois Madureira morreu na hora.

A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) esteve no local analisando as circunstâncias da morte. O laudo vai ajudar a Polícia Civil a apurar se foi acidente de trabalho ou alguém ligou o triturador de propósito, sabendo que o jovem estava lá dentro. Informações a serem apuradas dão conta de que havia uma desavença entre Túlio e outro funcionário da fábrica.

O corpo passou por exame de necropsia no Instituto Médico Legal e foi liberado posteriormente para a família fazer o velório e o enterro.