Mato Grosso, Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SERVIDORES

Servidores da Sema apresentam reivindicações e paralisam por 48h

Marcia Jordan

10/09/2014 às 10:15

Servidores da Sema apresentam reivindicações e paralisam por 48h

Os servidores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) ameaçam entrar em greve e vão paralisar as atividades por 48 horas nesta quarta (10) e quinta (11). Em Assembleia realizada na tarde de terça-feira(08),  a categoria voltou a manifestar algumas insatisfações em relação às ações do governo do Estado. Entre elas, a não aplicação de benefícios adquiridos na lei de carreira, o que fere o princípio da isonomia entre os servidores.

Além disso,   exigem o tratamento igual do Governo entre as carreiras do Estado com relação à carga horária de trabalho, a extinção da Verba Indenizatória Ambiental sem a sua devida incorporação em 2011, a falta de recomposição salarial pelo INPC em 2014, desvio de função de servidores e reclamações referentes à conduta praticada por alguns superiores hierárquicos contra os técnicos, gerando constrangimentos no ambiente de trabalho.

 De acordo com o diretor financeiro do Sindicato dos Trabalhadores e Entidades de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sintema), Alessandro Pontes, essa paralisação tem como objetivo chamar a atenção do Governo e sociedade para as reivindicações da classe. Após as 48 horas, uma nova assembleia geral será convocada para novas deliberações.

 Outro Lado

A Sema, por meio da assessoria de imprensa, afirmou que o secretário José Lacerda (PMDB) recebeu a pauta de reivindicações e encaminhou para pasta da Administração que vai tratar com os servidores nos próximos dias. A previsão é que o atendimento ao público seja normal durante a paralisação.

 

Fonte RDNEWS