Mato Grosso, Domingo, 17 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PADRE

Padre desaparece a beira de rio em MT e mergulhadores começam buscas

Marcia Jordan

08/09/2014 às 11:48

Padre desaparece a beira de rio em MT e mergulhadores começam buscas

O padre Balduino Loebens, de 73 anos, está desaparecido desde a manhã deste domingo, após partir rumo a uma aldeia indígena em um barco pelo rio Juruena, no município de Juruena (930 km a Noroeste de Cuiabá).
 
De acordo com informações repassadas pela polícia, os indígenas entraram em contato por volta das 16h, avisando que o padre – que é missionário Jesuíta – estaria indo de barco para almoçar na aldeia Água Braba, mas não chegou ao seu destino final, levantando suspeita.
 
Os índios começaram uma varredura pelo rio e encontraram o barco do líder religioso às margens do rio, em uma região de pedras, entre as aldeias Areia Branca e Água Braba. Os indígenas então começaram a procurá-lo, mas não encontraram Balduíno e pediram socorro.
 
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros que estavam dando cobertura em um festival de pesca começaram as buscas ainda no final da tarde, suspeitando que o padre tenha se afogado no Juruena. Os trabalhos foram suspensos com a chegada da noite e retomados nesta segunda-feira de manhã. 

Fonte OlharDireto