Mato Grosso, Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
DENÚNCIA

Denúncia de queda de avião em MT não passou de trote

Marcia Jordan

07/09/2014 às 10:59

Denúncia de queda de avião em MT não passou de trote

Após realizar buscas durante todo o sábado e não encontrar nada, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso chegou a conclusão de que foi vítima de um trote informando uma suposta queda de avião.

“Informamos que após várias tentativas de busca na região, desde às 5h de hoje, chegamos a conclusão que nada constata a veracidade da solicitação da ocorrência da queda do avião”, diz comunicado do órgão.

Segundo as informações, o primeiro contato de acidente aéreo ocorreu na noite de quinta-feira. O denunciante informou que viu um objeto em chamas caindo na mata numa fazenda nas divisas entre Nova Ubiratã e Paranatinga, no Norte de Mato Grosso. Como não ocorreu nenhum chamado de avião desaparecido por parte de torres de controle ou de alguma família.

Todavia, na sexta-feira a mesma pessoa entrou em contato informando da queda da aeronave e que outras pessoas também viram o acidente. Houve boatos até de que alguns fazendeiros chegaram a aeronave e viram corpos carbonizados.

Então, na manhã de sábado o Corpo de Bombeiros enviou equipes de Sorriso e Sinop a Nova Ubiratã. O helicóptero da Polícia Militar também foi enviado a região para auxiliar nas buscas. Porém, nada foi encontrado e ontem mesmo os trabalhos foram encerrados.

Agora, as forças de segurança de Mato Grosso vão investigar o autor do trote. A origem das ligações já está sendo monitorada.

Os militares informaram que toda a ação de busca gera um custo muito alto ao Estado. 

Fonte – Folha Max