Mato Grosso, Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
BUSCAS

Buscas por assaltantes são encerradas

Marcia Jordan

06/09/2014 às 08:44

Buscas por assaltantes são encerradas

As buscas pelos assaltantes que fizeram duas pessoas reféns por mais de 10 horas nesta quinta-feira (4), no município de Lucas do Rio Verde foram encerradas no final da tarde de ontem (5). Segundo o delegado que comandou a operação desde a fuga dos bandidos, foram realizadas buscas terrestres e áreas em toda a Reserva Florestal, local onde os bandidos estavam escondidos, mas ainda assim os acusados não foram localizados. Os bandidos chegaram a levar uma quantia considerável de dinheiro durante o assalto. Todos os reféns passam bem.

O assalto aconteceu em uma distribuidora de bebidas no Bairro Alvorada, região central da cidade. Dois homens em uma motocicleta fortemente armados renderam quatro funcionários. Eles pegaram todo o dinheiro que havia no caixa e também os celulares das vítimas.

Já do lado de fora os assaltantes perceberam a chegada da Polícia Militar e retornaram para o interior do estabelecimento e, usando o veículo de uma das vitimas, levaram duas delas como reféns.

Os dois assaltantes entraram com as vitimas dentro da Reserva Florestale após um período de aproximadamente 10h os reféns foram liberados. Os bandidos continuaram foragidos. Segundo o delegado de polícia Civil Rafael Mendes, as buscas foram intensificadas durante toda a noite e a madrugada, porém os bandidos não foram capturados.

Participaram das buscas as equipes das polícias Militar e Civil, Força Tática e ainda o helicóptero oficial da polícia militar. “Mobilizamos todo o efetivo da Segurança Pública do município na tentativa de capturar os foragidos, mas infelizmente não obtivemos êxito. Acreditamos que eles possam ter conseguido sair de dentro da mata durante a madrugada, período em que esse tipo de localização se torna ainda mais complicada”, lamenta o delegado.

Rafael disse que o inquérito para apurar o crime já foi instaurado, as vítimas já foram ouvidas e o próximo passo é realizar a identificação dos assaltantes. “Apesar das câmeras de circuito interno de segurança terem capturado imagens da ação dos acusados, a identificação ainda está complicada, os indivíduos usavam capacete e roupas pretas no momento do assalto”.

Fonte GD