Participação em Feira Internacional marca início do fomento ao turismo em Diamantino

Uma cidade com quase 300 anos de história, muitas tradições, cultura e belezas naturais. Porém, com o turismo ainda pouco explorado. Por conta disso, a Administração Municipal – mesmo tendo iniciado a gestão há poucos meses -, decidiu investir na divulgação do potencial turístico de Diamantino, com a exposição do Município na Feira Internacional de Turismo (FIT) do Pantanal, realizada de 20 a 23 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

O prefeito Eduardo Capistrano destaca a importância da participação de Diamantino na Feira. “Temos que fomentar o turismo de nosso município. E essa Feira veio para nos apoiar, neste sentido. Organizamos tudo de maneira muito rápida. É hora de a gente caminhar, juntar forças com nossa equipe de trabalho, para fazer com que Diamantino seja reconhecido no estado, como município do turismo. Nosso stand foi muito visitado. As pessoas conhecem a história de Diamantino. E querem conhecer mais”, afirma.

O secretário de estado de turismo, Luiz Carlos Nigro, elogia a presença de Diamantino na FIT Pantanal 2017. “A participação de Diamantino, nesta Feira Internacional de Turismo, mostrando seus produtos, seu artesanato, sua gastronomia, sua agricultura familiar, é muito importante, além do turismo. Mostrando para a população mato-grossense, população brasileira, imprensa nacional e internacional, presente aqui. Realmente é um empenho muito grande da Prefeitura e do prefeito [Eduardo Capistrano], que estão de parabéns, por participar deste grandioso evento”, ressalta.

O senador José Medeiros também destacou a participação de Diamantino na Feira Internacional de Turismo. “O município é como um produto, em termos de turismo. Tem que ser ‘vendido’. Assim como nosso estado tem que ser ‘vendido’, com suas potencialidades. E a Feira tem justamente esse objetivo. E Diamantino é emblemática. Tem os ‘criames’ de peixes, enfim, toda a variedade que nosso estado tem para oferecer àqueles que querem visitar. Mas aí, não tem como saber se é bonito, se não ver. Por isso, Diamantino e o prefeito Eduardo Capistrano estão de parabéns”, destaca.

A presença de Diamantino também foi enaltecida pelo deputado estadual Romualdo Júnior. “A FIT é um acontecimento que Diamantino não pode ficar de fora. É uma cidade que é referência econômica e histórica no estado. E é um potencial turístico. Por isso é importante essa participação. A equipe de vocês, o prefeito Capistrano, estão de parabéns. Eu acho que o turismo é um meio econômico de gerar emprego, renda e, acima de tudo, a melhoria de vida do cidadão”, afirma.

O coordenador de cultura do município, Odemar Mendes, destaca a valorização de Diamantino, através da Feira. “Aqui fazemos a fomentação do nosso turismo, apresentando nossa cultura, nossa identidade cultural, que ao longo do tempo se perdeu. Graças a Deus, agora estamos retomando, voltando a participar desta Feira, voltando a fomentar a cultura e o turismo. Já temos dois municípios que vão nos visitar: Poxoréu e Nova Ubiratã. Farão uma visita, para ver como estão trabalhando nossa cultura e nosso turismo. E ficamos felizes por eles desejarem se espelhar em uma cidade tão antiga como a nossa”, enfatiza.

O coordenador de turismo de Diamantino, Amorézio Vidrago, garante que o turismo ganha novos rumos, na atual administração. “Agora, na administração de Eduardo Capistrano, o turismo vai ter vez. Estivemos percorrendo todos os nossos pontos turísticos da zona rural, cadastrando, mapeando, para produzir nosso guia turístico. Através deste guia, estaremos preparados para atender aos turistas que visitarão Diamantino, já nos próximos dias”, garante.

 

 

Fonte Assessoria

Comentários