Vereadora quer que município implante “Semana Laranja” em Sinop

O projeto foi apresentado durante a 29 sessão ordinária da CIamara Municipal realizada na tarde de ontem. A iniciativa da vereadora Maria José da Saúde, é de que o município implante no calendário de eventos a “Semana Laranja” no mês de agosto, que visa a conscientização e a prevenção das Deficiências.

Conforme a vereadora, o projeto visa despertar a conscientização e prevenção as Deficiências no cidadão Sinopense, abrangendo todas as deficiências – fisicas,mentais, permanentes ou nao -de maneira mais ampla, para que o debate em torno das ações de prevenção, da participação do poder público e do esclarecimento da população se tornem mais efetivos e colaborem com um maior numero de pessoas.

0 objetivo do presente projeto de lei 6 é a realização de campanhas de conscientiza€ao prevençao e mobilidade das pessoas com deficiencias, sendo abordados todos os tipos, assim como faixas etárias  e peculiarldades, para garantir a inserçao da pessoa portadora de deficiencia no meio social, bern como promover maior qualidade de vida para o deficiente e seus familiares.

Comentários