Pedro Taques nomeia assessor como novo presidente do Detran-MT

O governador Pedro Taques (PDB) nomeou o assessor José Eudes Santos Malhado como presidente interino do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Mato Grosso, em substituição a Thiago França, que pediu exoneração do cargo na semana passada. José Eudes era assessor da presidência do órgão.

Na semana passada, ao ser questionado sobre a nomeação, Taques disse que quem estava responsável pela escolha do substituto de França era o secretário de Segurança Pública, Gustavo de Oliveira. Conforme divulgado pelo Olhar Direto, secretário executivo de segurança pública do Estado, Luiz Gustavo Tarraf Caran, é cotado. Até a mudança definitiva do comando da presidência do Detran, José Eudes Santos Malhado segue como interino.

O então presidente Thiago França, ao pedir sua exoneração, destacou amizade com o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM), pré-candidato ao Governo e possível adversário de Taques nas urnas. “Eu mantive a coerência, respeitei minha consciência e vim agradecer o governador pela oportunidade”, disse, na ocasião.

França, além de amigo pessoal de Mauro fez parte de seu staff na Prefeitura de Cuiabá. Quando foi nomeado no Detran, chegou-se a cogitar que a escolha seria uma tentativa de Taques de se reaproximar do ex-prefeito, que à época ainda não havia decido se seria ou não candidato ao Governo

Fonte Erika Oliveira, OD

Comentários