Homem acusado de estupro é preso em distrito de Nova Ubiratã

A Polícia Militar de Nova Ubiratã cumpriu, na tarde deste sábado (10), um mandado de prisão em desfavor de João Orestes Silveira Hesper, de 52 anos.

A prisão foi realizada em uma propriedade rural localizada no ‘Travessão da Balsa’, no distrito Entre Rios, a 150 quilômetros de Nova Ubiratã.

Contra o suspeito pesa a acusação de estupro de vulnerável praticado no município de Peixoto de Azevedo. Por envolver menores de idade, o caso segue em segredo de Justiça.

De acordo com o Comandante Adjunto do 1º Pelotão da PM, Sargento Ildo Lima, a prisão foi motivada por uma denúncia anônima.

“Um morador da cidade onde possivelmente ocorreu o crime entrou em contato conosco e passou o local onde ele [suspeito] estaria escondido. Em seguida realizamos a checagem via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) comprovando a veracidade da denuncia”, explica o militar.

Posteriormente uma guarnição composta pelo comandante adjunto e os soldados Diogo Oliveira e Michel Mengues seguiram para a comunidade onde efetuaram a prisão do suspeito que negou a autoria do crime.

“De início ele tentou nos despistar apresentando nome falso, mas durante busca domiciliar encontramos uma carteira contendo todos seus documentos pessoais. Em seguida ele recebeu voz de prisão”, conclui Ildo Lima.

Em entrevista policial, João Orestes, que é natural de Engenheiro Beltrão (PR) negou a prática do crime hediondo.

“Eu não sei o que está acontecendo. Não sei por que estou aqui”, comentou o suspeito que não soube explicar por qual motivo omitiu sua verdadeira identidade.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Nova Ubiratã e deve ser transferido nas próximas horas para a cidade de origem da denuncia.

 

Fonte Nilva Santos

Comentários