Ministro Kassab estará em Cuiabá na próxima semana para lançar Internet para Todos

O ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicação Gilberto Kassab estará em Cuiabá no próximo dia 19 de dezembro, às 10h, para lançar o programa Internet para Todos e para a entrega Carreta da Ciência à secretária de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso. No evento também serão entregues os 400 computadores do programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) aos municípios.

O evento irá acontecer no Instituto de pesquisa do Pantanal, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Segundo o assessor especial adjunto do ministro, o médico cuiabano e suplente de deputado federal José Augusto Curvo, o “Tampinha”, a entrega será feita ao secretário de Ciência e Tecnologia Domingos Sávio, e contará com a presença de várias autoridades locais, além do ministro.

Ele ainda conta que o secretário de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Domingos Sávio será um dos primeiros a receber o equipamento devido ao trabalho junto a Kassab. “A carreta irá mostrar para alunos, jovens e mesmo adultos que a ciência está no nosso dia a dia”, afirmou.

O investimento federal foi de R$ 2,1 milhões e tem como objetivo levar ciência para pelo menos 30 municípios ao ano.

Sobre a entrega dos computadores aos municípios, Tampinha disse que serão destinados a escolas e bibliotecas. “As prefeituras se cadastram nesse projeto do Ministério e recebem a doação de máquinas recondicionadas para serem usadas em espaços públicos, como escolas e bibliotecas e estarão conectadas com internet gratuita da Embratel”, explicou.

Ele também salientou que o Programa Internet Para Todos é um marco para o país e que pessoas de cantos remotos de Mato Grosso terão acesso a conhecimento, informações, além de ter contato com aqueles que moram longe.

 

 

 

Fonte:olhar direto

Comentários