Atividades na Academia da Saúde serão gratuitas

Começou a funcionar nesta sexta-feira (02) a primeira Academia da Saúde, no município de Sinop, que irá ofertar à população atendimentos gratuitos em diferentes áreas e com profissionais do serviço público municipal, bem como acompanhamento de atividades em parceria com as universidades.

A prefeita Rosana Martinelli (PR) acompanhou o primeiro dia de atividades e agradeceu o empenho dos servidores públicos e as universidades parceiras no projeto. “Fizeram um brilhante trabalho. A estrutura a gente providencia, mas fazer funcionar e ter utilidade pública é o mais importante. Se estamos fazendo hoje é porque temos parceria com as universidades”.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Arnaldo Catelan, esse primeiro projeto será utilizado como base para expansão da ação. “Esse é o projeto piloto e a meta é expandir para os bairros, para que os moradores de bairros mais distantes possam ter essa possibilidade de atividades”.

O vice-prefeito Gilson de Oliveira (PMDB), o presidente da Câmara de Sinop, Ademir Bortolli (PMDB), os vereadores professora Branca (PR) e Joacir Testa (PDT), bem como secretários e diretores municipais também visitaram a academia no primeiro dia de atividades.

Na oportunidade, o presidente do Legislativo parabenizou a administração municipal. “Queremos parabenizar a administração por saber utilizar e aproveitar o espaço público em benefício a população”.

Localizada na praça P-18 (cruzamento entre as Avenidas Itaúbas e Figueiras), Academia da Saúde contará com um atendimento diário realizado por uma educadora física, que é servidora do município. Os horários para acompanhamento foram definidos de forma alternativa (6h às 10h/ 14h30 às 18h30).

A implantação do projeto é resultado de uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Atenção Básica, Coordenação de Integração de Ensino e Serviço (CIES) e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e as universidades instaladas no município.

Fonte – Assessoria

Comentários