Faltam 6 dias é tudo ou nada

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV termina neste dia 04 de outubro, os políticos sempre apostaram que essa ferramenta fosse determinante, e desta vez acreditem, os tradicionais políticos investiram pesado na força da midia tradicional.

Se esqueceram porem que a TV a cabo, a internet com mecanismos como NETFLIX, deram opção ao eleitor para não ver em massa os programas eleitorais deste ano.

Eles os Políticos, simplesmente fizeram uma salada de frutas na cabeça do eleitor. As coligações, os alinhamentos políticos, tão apregoado até ontem acabaram. João é inimigo de Bastião declarado, porem pedindo voto um para o outro por ser conveniente. Será que o eleitor entrou na conversa do vale tudo só não vale perder?

Como se isso não bastasse o eleitor tem as mídias sociais, como diria um amigo meu; “avassaladora”. Sim, ela as redes sociais fizeram o maior estrago nas estratégias dos senhores políticos, grandes reuniões marcadas sem o apoio de TV e Rádio, mas pela redes os movimentos contra ou a favor a qualquer tema reuniu milhões de pessoas, em comícios gigantescos que os políticos diziam que havia acabado.

Em Mato Grosso assim como no Brasil o dia 07 de outubro vai reservar grandes derrotas, e inesperadas vitórias, caciques que estão a anos no poder estão se vendo loucos, desesperados porque foram sempre muito mal assessorados, tinham eu seu gabinetes “amigos” e não pessoas que analisam o momento. Na verdade muitos desses se quer deram a cara pra bater, não foram se quer em caminhadas, reuniões, ou usaram as redes em apoio a seus candidatos, a velha politica acabou.

A politica mudou e os senhores caciques não perceberam, muito menos os “marqueteiros”, que bola fora! Talvez não de mais tempo para que alguns concertem o rumo ou outros despertem para o novo momento brasileiro.

Dia 07 está ai, faltam 6 dias e só depois das 17h00 veremos o resultado desse emaranhado de novas vertentes da política de Mato Grosso e Brasil.

Comentários