Seminário da Educação Especial acontece este mês em Sinop

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), realiza, entre os dias 24 e 28 deste mês, a quinta edição do Seminário da Educação Especial. A edição deste ano traz como tema

“Todos juntos por uma Educação Inclusiva! Deficiências e Saúde Mental”, consistindo em um evento com palestras e oficinas. A participação é gratuita, mediante inscrição pelo endereço eletrônico https://www.sympla.com.br/xiv-semana-da-educacao-especial-2018—–v-seminario-da-educacao-especial—sinopmt__351500. Há a emissão de certificado de participação.

De acordo com a programação, as atividades têm início em 24/09, às 19h, na Unemat Sinop. Após o momento cultural de abertura, duas palestras estão programadas sendo, uma delas, sobre “Alfabetização pelo Método Moquinhas” e, a outra, “Como o professor pode suspeitar da distrofia muscular de Cuchenne em seu aluno”. No dia 25, também às 19h e no anfiteatro da Unemat, a palestra aborda a temática “Desmistificando e orientando sobre as diferenças de comportamento de um aluno com deficiência e aluno com transtorno comportamental e como o professor pode intervir frente essa realidade”.

No dia 26, às 7h30, no CEFAPRO, localizado à rua dos Lírios, 460, setor residencial sul, tem início a exposição “Saúde mental dos profissionais envolvidos com a educação: como desenvolver um trabalho de excelência mantendo a qualidade de vida”.

As oficinas em diferentes áreas ocorrem na Unemat, nos dias 25, 27 e 28, períodos matutino e vespertino. Porém, a participação é condicionada à disponibilidade de vagas. No ato da inscrição eletrônica o participante pode eleger, em caso de disponibilidade, qual curso deseja participar. O evento é gratuito e não tem custos.

Para visualizar a programação completa baixe o documento em anexo.

Todas as atividades integram a semana de educação especial, que é lembrada no município entre 19 a 28 de setembro.

Fonte Assessoria

Comentários