Mutirão contra a Dengue será retomado na próxima segunda (26)

As equipes da Prefeitura de Sinop que atuam no Mutirão contra a Dengue retomam as atividades nos diversos bairros do município, na próxima segunda-feira (26). Os trabalhos foram suspensos nesta semana para que fosse realizado o 1º Levantamento de Índice Rápido por amostragem (LIRAa), conforme calendário nacional.

O mutirão retornará com os serviços nos bairros Jardim São Paulo, Recantos dos Pássaros e Residencial Sabrina 2, onde será feita a coleta de copos, latas e móveis velhos. A Prefeitura ressalta que não será feito coleta de folhas e gramas (chamada massa verde) nem materiais da construção civil.

Lançado no início desse mês, o Mutirão contra a Dengue tem como objetivo a limpeza nos bairros e conscientização da população no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Até esta sexta-feira (16/02), os bairros visitados foram: Dauri Riva, Maria Carolina, Jardim Azaleias, Jardim das Oliveiras, Maria Vindilina, Jardim América, Sebastião de Matos e Sabrina I, sendo que foram recolhidos 27 caminhões de lixo.

O mutirão é realizado pelas secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Agricultura e Obras, com apoio da Polícia Militar, Tiro de Guerra e Corpo de Bombeiros.

Limpeza de terrenos

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável já tem atuado em conjunto com as equipes de Agricultura na limpeza de áreas públicas. Nos terrenos particulares, serão feitos autos de infração.

Terrenos urbanos sem manutenção estão sujeitos à multa de 0,50 Unidade Referência por metro quadrado (UR/m²) de área sem manutenção adequada. Para chácaras e propriedades rurais são 500 UR/hectare. O valor atual da Unidade de Referência é de R$ 2,63. A multa varia do tamanho do terreno.

Fonte – Assessoria

Comentários