Em Sorriso Câmara apura denúncia de uso de máquina da Prefeitura em suposta área particular

A Câmara de Vereadores de Sorriso apura, desde ontem (27), uma denúncia sobre o uso de uma máquina da Prefeitura do município em suposta área particular na zona rural, no distrito de Boa Esperança.

A denúncia de suposto peculato aponta que o local é de propriedade de familiares do parlamentar Marlon Zanella. Porém, ainda não foi informado o local exato onde o maquinário da Prefeitura foi usado e atolou durante o serviço, bem como se a área é realmente particular.

Ao Cidade Alerta, o vereador Zanella disse que está em viagem. Ele refutou a denúncia e garantiu que o pai dele não possui propriedade na região onde o maquinário foi encontrado. O Portal Sorriso tentou contato com o parlamentar, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Legislativo apura

O presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Gavasso, declarou que o caso está sendo apurado. “Nós recebemos essa denúncia com fotos e o local. Ontem à tarde, vereadores foram in loco e viram onde a máquina foi atolada. Não sabemos se [a área] é particular e estamos investigando isso”.

Para apurar o caso, o Poder Legislativo aprovou um requerimento que solicita à Prefeitura a cópia do diário de bordo do referido maquinário, relativo ao mês de novembro, a fim de que sejam recebidas informações sobre o horário de saída e chegada, locais de uso, nome dos operadores e dados de abastecimentos e trocas de óleo.

“Os vereadores, inclusive eu, voltarão ao distrito hoje e serão contratados técnicos para definir onde a máquina foi atolada. Já constatamos que a máquina é da Prefeitura, mas não sabemos se ela foi usada em área particular”.

Questionado sobre o curso do caso, Gavasso afirmou que as medidas cabíveis serão adotadas. “As medidas serão tomadas. Os vereadores foram eleitos para isso”.

 

 

Fonte:portal sorriso

Comentários