Aniversário de Sinop terá show e obras

A prefeita Rosana Martinelli (PR) anunciou hoje pela manhã [quinta-feira, 09], a programação de eventos para a semana de festividades do aniversário do município.

Organizado para acontecer de 08 a 14 de agosto, o Celebra Sinop será aberto com o show do padre Alessandro Campos e encerrado, no dia 13, com o show gospel Diante do Trono. No dia 14, o tradicional desfile cívico.

De acordo com a prefeita, a festa está sendo preparada para a comunidade de forma que haja um resgate e uma valorização das tradições. “Esse ano nós teremos várias atividades e várias novidades. Teremos a volta do motocross, a tradicional Festa das Nações, que resgatamos o ano passado com cinco entidades e esse ano saltou para 15, o baile da cidade com as senhoras rotarianas, um casamento comunitário com 250 casais e o Musicanto que passa a fazer parte dos festejos oficiais do município, dando oportunidade para talentos locais e, é claro, os jogos olímpicos que vem em sua 27ª edição”, ilustra.

Sobre valorização, o diretor de Cultura Daniel Coutinho, responsável pela organização das festividades, destaca que: “estamos resgatando a cultura da cidade e promovendo, ainda mais, cultura. “Resgatando a cultura da cidade e promovendo, ainda mais, cultura. Teremos, lá, mais de 50 expositores mostrando o seu trabalho com telas, coberturas fotográficas com exposições e, acima de tudo, muito artesanato, muita filantropia com a Festa das Nações que, no ano passado, conseguiu arrecadar R$93.252 de lucro para dentro das cerca de cinco entidades que participaram”, ressalta ao enfatizar que esse ano são, pelo menos, 15 entidades participantes da Festa das Nações.

Já o vice-prefeito Gilson de Oliveira falou do compromisso da administração e da satisfação de poder presentear a população com a entrega de algumas obras. “A população vai receber, aí, vários investimentos. A cidade está limpa, a iluminação foi melhorada, tem muitos investimentos acontecendo em obras importantes. Então, temos muito o que comemorar nesse aniversário de 2018”, ilustra ao apontar que, na área da saúde, será entregue, ao Lions Clube de Sinop, a obra do hospital dos olhos.

O Celebra Sinop 2018, que tem a realização da Prefeitura de Sinop, a apresentação da Unimed Norte, da Colonizadora Sinop e o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, será realizado na área externa do Centro de Eventos Dante de Oliveira e acontecerá de 08 a 14 de setembro. Além dos shows [padre Alessandro Campos, dia 08, Diante do Trono, dia 13], contará com apresentações da dupla de humoristas Tchó & Beppi, orquestra sinfônica da UFMT, espetáculo teatral a Bela e a Fera, show com o piloto de free style Joaninha, artesanato, museu e a apresentação de vários artistas locais.

 

Fonte Assessoria

Comentários