O governo que merecemos

O povo Brasileiro tem o governo que merece, é a conclusão mais triste que cheguei com esse manifesto dos caminhoneiros. Vivemos sob o julgo de governantes corruptos, serviços públicos de péssima qualidade, carga tributária altíssima e pior sem esperança de melhora.

Mesmo com a  Lava Jato e outras operações pelo país inteiro mostrando o nível de corrupção no Brasil, ainda assim parece que não despertamos para o caos moral e ético que vivemos. Um exemplo é Mato Grosso, temos 24 deputados estaduais destes 23 são acusados de corrupção e a pergunta que não quer calar, quantos vão se reeleger? Que mudança de fato queremos?

Mas não só na classe politica, assim está no judiciário, no terceiro setor e impregnado nas entranhas da sociedade do menor ao maior.

Os caminhoneiros começaram uma luta que pela primeira vez a sociedade poderia vencer contra o sistema, era uma questão de união, ou vai ou racha, um por todos e todos pela nação, porem nos mostramos fracos, ainda escravos dos nossos próprios vícios e comodismo.

Portugal saiu do Brasil, mas nós brasileiros não saímos de Portugal, queremos saquear o país o máximo que podermos, levar vantagem em tudo, extorquir e que pegue fogo.

Como disse Tim Maia sabiamente, este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia. Poderíamos acrescentar muitos outros adjetivos negativos como por exemplo politico corrupção é tratado como celebridade. O Brasil não tem como dar certo porque estamos nos lixamos para a país, estamos então somente preocupamos com quanto vamos ganhar nesse negócio.

Pensar no Brasil enquanto nação iria exigir de nós olhar para o próximo, nas próximas gerações, nos menos favorecidos, na melhora da educação, Cultura, combate a corrução… Pense comigo leitores, não poderíamos levar vantagem em tudo, que absurdo não acham.

Este seria um pensamento pequeno, o da partilha, de grupo, de um povo que luta pela coletividade, logo a maioria seria mais importante, e no Brasil somos o país que brigamos pelos direitos da minoria e não de todos.

Que venha gasolina a R$ 5,00, energia bandeira vermelha, água salgada, mais carga tributaria, corrupção, Gilmares, afinal este é o governo que merecemos porque somos um fracasso enquanto nação, mas convenhamos somos bons em levar vantagem.

Comentários